NL

Photo Tour: Paisagens da Namibia

December 16, 2020

Havia sete anos que tinha feito a minha última grande viagem. O tempo passa num ápice. As memórias da Indonésia perduram e a cada lembrança, o saudosismo apodera-se de mim. Nos últimos dias dessa viagem, cruzo-me com um simpático casal holandês que conta a sua fantástica história de vida e algumas jornadas incríveis que juntos viveram. Ao perceberem a minha paixão por viajar e fotografar lançam uma premonição sobre o destino da minha próxima viagem, Moçambique. De certa forma, esta tentativa de adivinhação tocou-me, até pelas ligações familiares que me ligam a este país. Desde o dia desta conversa, sete longos anos passaram…

Fish River Canyon, Namibia

Havia chegado o momento de voltar a meter a mochila às costas e embarcar em nova aventura fora do nosso país durante um mês. Ao contrário das previsões do simpático casal, o destino não seria o que eles previram, seria um outro, também ele no continente africano. A Namíbia esperava por mim!

Keetmanshoop, Namibia

A decisão de ir à Namíbia foi um dos bons acasos que a vida proporciona e foi numa troca de ideias com um amigo, também ele apaixonado por fotografia e viagens, surge esta hipótese.

Sossusvlei, Namibia

Para a posterioridade fica um vasto país, com paisagens muito distintas de região para região. Desde a cosmopolita e colorida capital Windhoek, não esquecendo a costeira e aprazível cidade de Swakopmund ou Luderitz, que mantém intactos todos os vestígios da colonização ocorrida no país pelos germânicos e onde a poucos quilómetros se encontra a famosa Ghost Town. Das atrações naturais, Sossusvlei é uma das principais, onde segundo rezam as crónicas se encontram as maiores dunas do mundo. Mais a sul e com os seus 27 kms de largura e 160 kms de profundidade, encontra-se o Fish River Canyon, o segundo maior Canyon do mundo.

Namibia

Para quem é amante da vida animal, o Etosha National Park é uma paragem obrigatória. Pelo meio do deserto encontram-se uns picos rochosos e de cor avermelhada, sem grande vegetação, mas de uma enorme beleza, estou a falar de Spitzkoppe. Junto à fronteira com Angola, ficam as imponentes Epupa Falls, onde o Rio Kunene estreita e dá origem a uma gigante cascata com cerca de 35 metros de altura. Para finalizar, o local onde esta aventura teve o seu inicio e de onde me irei lembrar sempre do majestoso céu estrelado e das enigmáticas quiver trees, na Quiver Tree Forest.

Kolmanskop, Namibia

Num próximo post irei explicar com mais detalhe, como preparar uma viagem fotográfica de um mês por este magnifico país.

Iris: Menção honrosa
Publicação: Revista Wilder
QUEEN OF THE CLIFFS